BrasilEsportesTodos

Time junior do Grêmio vence Oeste e está na final da Copa São Paulo

O Grêmio derrotou o Oeste por 1 a 0, nesta quarta-feira (22) na Arena Barueri, e garantiu vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário na decisão será o seu arquirrival Internacional, que superou o Corinthians na última terça-feira. Esta será a primeira vez na história que Grêmio e Internacional se enfrentam em uma decisão da Copa São Paulo.

O Grêmio busca seu primeiro título, mas já foi vice-campeão em 1991, quando perdeu para a Portuguesa. Já o Internacional busca o pentacampeonato, após as conquistas de 1974, 1978, 1980 e 1998. O Inter já foi derrotado em uma final pelo Nacional em 1972. Grêmio e Oeste fizeram uma final muito parelha, com oportunidades para as duas equipes. Mas o tricolor foi mais eficiente quando apareceu a oportunidade. E ela veio aos 34 minutos do segundo tempo, quando Elias aproveitou falha de Welliton na defesa para roubar a bola e chutar na saída do goleiro adversário.

A partir daí o Grêmio administrou a vantagem até o final do tempo regulamentar. A decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre Grêmio e Internacional, acontece no próximo sábado (25), a partir das 10 horas, no estádio do Pacaembu.

Compartilhe nas redes sociais:

Faça seu comentário