GovernoTodos

TCU vai ouvir Luciano Coutinho, Demian Fiocca, João Carlos Ferraz e outros, apurando roubalheiras do regime petista no BNDES

O plenário do TCU aprovou acórdão que determina a apuração das responsabilidades pelas operações de financiamento do BNDES com indícios de desvios de R$ 4 bilhões. Serão interrogados Luciano Coutinho, Demian Fiocca, João Carlos Ferraz, além de Eduardo Rath Fingerl, entre outros.

Todos os integrantes das equipes de acompanhamento operacional também serão ouvidos. O tribunal determinou remessa de cópias do acórdão, do relatório e do voto de Augusto Sherman ao próprio BNDES, ao Ministério da Economia, à Secretaria Geral da Presidência da República e à CPI do BNDES. E ainda à Procuradoria Geral da República, para subsidiar os inquéritos 4.325/DF e 4.342/DF, e às procuradorias regionais de Rio de Janeiro, Paraná e do Distrito Federal, em razão de conexão com inquéritos em andamento e denúncias já oferecidas.

O regime petista, nos governos do bandido corrupto Lula e da mulher sapiens Dilma Rousseff, praticaram enorme assalto a recursos públicos nesta instituição financeira com o objetivo de gerar propinas para si e seus asseclas.

Compartilhe nas redes sociais:

Faça seu comentário