EsportesTodos

Roger Penske compra o autódromo de Indianápolis e toda a Fórmula Indy

O circuito de Indianápolis e a IndyCar Series, a Fórmula Indy, foram vendidos nesta segunda-feira para a Penske Entertainment, do bilionário Roger Penske, que assim assumiu o controle da icônica pista, que foi por 74 anos da família Hulman, através do grupo Hulman & Company. Tony Hulman comprou o circuito em ruínas em 1945 e levou as corridas de volta a ele após uma ausência de quatro anos depois da Segunda Guerra Mundial, entre 1942 e 1945.

Do circuito, surgiram várias subsidiárias, incluindo a Fórmula Indy e a Indianapolis Motor Speedway Productions, que também fazem parte do acordo com a Penske Entertainment. Esse grupo é uma subsidiária da Penske Corp., que é de propriedade de Roger Penske. A Indy está em uma tendência ascendente com melhores índices de audiência na televisão e aumento do interesse, embora sem a mesma força da Nascar.

A Penske é a equipe mais vencedora das 500 Milhas de Indianápolis, com 18 triunfos, incluindo o de Simon Pagenaud em maio. Ele foi vice-campeão da temporada 2019 da Indy, sendo que o título ficou com Josef Newgarden, seu companheiro de equipe. (OESP)

Compartilhe nas redes sociais:

Faça seu comentário