NegóciosTodos

Roberto Castello Branco anuncia outra venda de controle acionário da BR Distribuidora

A Petrobras planeja realizar, no próximo ano, uma operação para reduzir substancialmente sua participação na companhia de distribuição de combustíveis BR Distribuidora, afirmou nesta sexta-feira (8) o presidente da petroleira estatal, Roberto Castello Branco. A petroleira realizou uma oferta inicial de ações (IPO) da BR em 2017, quando passou a deter 71,25% da distribuidora.

Já em julho deste ano, sob a gestão de Castello Branco, a empresa reduziu ainda mais sua participação, para 37,5%. “Hoje a Petrobras é uma acionista minoritária e vai ficar mais minoritária ainda porque nós temos em mente, no próximo ano, fazer outra operação no mercado de capitais e reduzir substancialmente nossa participação”, afirmou, durante discurso em evento na FGV.

A BR Distribuidora informou nesta sexta-feira o lançamento de seu plano de “transformação organizacional”. O plano prevê a criação de três novas diretorias e demissões de funcionários. No comunicado, a BR não detalhou o tamanho do corte que pretende fazer, mas diz que a estimativa é de que o plano custe R$ 780 milhões e reduza custos anuais de R$ 650 milhões.(G1)

Compartilhe nas redes sociais:

Faça seu comentário