Meio Ambiente

NASA diz que incêndios na bacia amazônica estão próximos da média dos últimos 15 anos

O site da NASA (agência espacial americana) publicou imagens de vários incêndios ocorridos nos Estados de Rondônia, Amazonas, Pará e Mato Grosso. Na nota que acompanha as fotos, a agência ressalta que “a estação do fogo chegou”. “Na região amazônica, os incêndios são raros na maior parte do ano porque o clima úmido impede que eles comecem e se espalhem. No entanto, em julho e agosto, a atividade normalmente aumenta devido à chegada da estação seca.

Muitas pessoas usam o fogo para manter terras cultiváveis ​​e pastagens ou para limpar a terra para outros fins. Normalmente, o pico de atividade se dá no início de setembro e pára até novembro”. E ainda: a partir de 16 de agosto, uma análise dos dados de satélite da NASA indicou que a atividade total de incêndios na bacia amazônica neste ano “esteve próxima da média em comparação com os últimos 15 anos”.

“Embora a atividade pareça estar acima da média nos Estados do Amazonas e Rondônia, até agora tem aparecido abaixo da média em Mato Grosso e Pará, segundo estimativas do Global Fire Emissions Database, projeto de pesquisa que compila e analisa dados da NASA. Isso é um pontapé nas fuças de ambientalistas cretinos do mundo ocidental e suas empregadas, as ongs ambientalistas, tudo dominado pelo esquerdismo mundial.

Compartilhe nas redes sociais:

Faça seu comentário