BrasilGenteNegóciosTodos

Morre no Recife o empresário Antônio de Queiroz Galvão, fundador da corrupta empreiteira Queiroz Galvão

Morreu no Recife, neste domingo (19), o empresário Antônio de Queiroz Galvão, um dos fundadores do corrupto Grupo Queiroz Galvão. Aos 96 anos, ele passou mal na casa onde morava, no sábado (18), e faleceu durante a madrugada, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Antônio de Queiroz Galvão nasceu em Timbaúba, na Zona da Mata de Pernambuco. Junto com o irmão Mário, ele fundou a Construtora Queiroz Galvão em 1953.

Os irmãos mais novos, Dário e João, também se tornaram sócios da empresa. Dos quatro irmãos, apenas João continua vivo. A morte de Antônio de Queiroz Galvão ocorreu no Real Hospital Português, no bairro do Paissandu, na área central do Recife, onde foi internado na manhã do sábado (18).

Ele deixou a esposa, sete filhos, 22 netos e 26 bisnetos. Ele não ocupava mais cargo na empresa. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou que recebeu “com muito pesar” a notícia da morte de Antônio. “Filho da Zona da Mata Norte, deixa um legado importante na área da construção civil do nosso Estado e do País. Neste momento, quero me solidarizar com seus familiares e amigos”, disse no texto.

Compartilhe nas redes sociais:

Faça seu comentário