EconomiaTodos

Ministro Paulo Guedes deve ir ao Senado para apresentar o pacote de revisão do pacto federativo

paulo_guedes88O ministro da Economia, Paulo Guedes, irá ao Senado apresentar o pacote de revisão do chamado pacto federativo. A votação de propostas que envolvem a distribuição de recursos para Estados e municípios faz parte do acordo com líderes do Senado para votar a reforma da Previdência em outubro. O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), negou que a União esteja abrindo mão de recursos no pacto federativo, mas reforçou que as propostas a serem votadas englobam novas receitas para Estados e municípios.

O governo, afirmou ele, vai tentar antecipar a votação da reforma da Previdência – programada para ser concluída no dia 2 de outubro. Ao falar sobre o pacto federativo, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), negou que a reforma da Previdência esteja condicionada às propostas dos Estados e municípios.

O líder do governo disse que a distribuição de recursos para governadores e prefeitos facilita a aprovação da reforma. Nesta terça-feira, 13, outros senadores também admitiram a vinculação entre os dois temas. “Esse acordo praticamente dá condição de se aprovar a reforma da Previdência”, declarou o líder do PSD no Senado, Otto Alencar (BA).

Compartilhe nas redes sociais:

Faça seu comentário