EconomiaTodos

Ministro Paulo Guedes avalia Vanessa Canado, da equipe de Bernard Appy, para comandar Receita Federal

O ministro da Economia, Paulo Guedes, avalia o nome da advogada Vanessa Canado para o comando da Receita Federal. Vanessa é da equipe de Bernard Appy no Centro de Cidadania Fiscal. Segundo fontes da área econômica, Vanessa é próxima de Guedes e tem participado de reuniões no ministério sobre a reforma. Sua escolha seria uma aposta para destravar a reforma tributária que está na Câmara, já que ela ajudou Appy a elaborar os estudos que levaram à PEC 45.

Guedes, no entanto, ainda não teria conversado com nenhum candidato, nem feito convites. A avaliação, segundo fontes, é que mudanças na Receita Federal não são simples já que o órgão é um “universo paralelo” dentro do governo. Vanessa é professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre e doutora em direito.

Segundo Vanessa Canado, a criação de um IVA federal ou Dual (por adesão aos Estados), a desoneração da folha de salários e as mudanças na cobrança do Imposto de Renda seriam facilmente alinháveis à proposta que já está na Câmara dos Deputados e que ela própria ajudou a costurar.

Compartilhe nas redes sociais:

Faça seu comentário