AgronegócioBrasilEconomiaTodos

Iraniana SLAL compra 200 mil toneladas de milho e 350 mil toneladas de farelo de soja

A estatal iraniana SLAL, importadora de ração para animais, adquiriu cerca de 200 mil toneladas de milho e por volta de 350 mil toneladas de farelo de soja em uma licitação internacional encerrada na semana passada, disseram operadores europeus nesta segunda-feira. O milho provavelmente tem como origem o Brasil. Já o farelo de soja deve ser originado do Brasil, da Argentina ou de outros países sul-americanos, segundo os traders.

Aparentemente, a SLAL não comprou qualquer volume de cevada para ração, da qual buscava 200 mil toneladas na licitação. Os embarques do milho e farelo de soja ocorrerão entre agosto e setembro. Um operador estimou a compra de farelo em até 400 mil toneladas. Os preços e o método de pagamento não foram especificados.

Sanções aplicadas pelos Estados Unidos continuam impedindo que o Irã realize pagamentos pelos canais bancários tradicionais. De acordo com os operadores, é possível que haja mais interesse da República Islâmica por compras tanto de milho quanto de farelo de soja, apesar das grandes aquisições recentes junto a países da América do Sul.

Compartilhe nas redes sociais:

Faça seu comentário