EsportesNegóciosTodos

Internacional recebeu propostas para reforma do Gigantinho e novos usos no local

O Sport Club Internacional recebeu na sexta-feira as propostas das empresas interessadas para assumir a gestão do ginasio Gigantinho, comprometendo-se com sua reforma, modernização e adicionando nos utilizações dos espaços, de maneira a beneficiar os cerca de 100 mil sócios, os atletas do clube e o público em geral.

Videversus conseguiu apurar informalmente que se apresentaram quatro empresas ou consórcios, com diferentes propostas. Videversus tomou conhecimento da proposta apresentada pelo consórcio formado pelas empresas Imply e ProMed. A Imply é especializada na realização de grandes eventos esportivos, especialmente na área de ticketagem e na formulação de projetos informativos para esses espetáculos. E a ProMed é uma empresa provedora de soluções para a área médica, que conta com mais de 500 médicos associados em várias áreas.

O consórcio criou um projeto multiuso para o Ginásio Gigantinho que pode resultar em uma nova área de grande atração para a cidade de Porto Alegre. Conforme o projeto do consórcio Imply-ProMed, o ginásio Gigantinho permanecerá com sua vocação original, para abrigar grandes eventos esportivos, como jogos de basquete, vôlei, futebol de salão, tênis, além de outros tipos de eventos, como shows musicais, assembléias sindicais, comícios políticos ou reuniões religiosas, entre outros. com entrada pelos portões do lado do estádio.

A capacidade desta área de eventos esportivos e públicos seria de quase 15 mil espectadores. Em dias de jogos do Internacional, quando a capacidade do estádio estiver já esgotada, os torcedores poderiam acompanhar os jogos no ginásio, pelos telões que devem ser instalados, inclusive com a sonorização do próprio estádio. Quando o Internacional jogar fora de Porto Alegre, os torcedores também poderiam acompanhar o jogo pelos telões no ginásio Gigantinho.

O projeto do consórcio Imply-ProMed prevê a instalação de um complexo médico-esportivo no entorno restante da área externa do ginásio. Nesse enorme espaço,desde sempre inaproveitado, está prevista a instalação de um moderno centro avançado de Medicina Desportiva, contando com Centro de Diagnóstico, Centro de Reabilitação, Consultórios Médicos e afins, Academia de Musculação/Fitness. Também é prevista a instalação de um Centro de Diagnóstico, contando com os serviços de Ressonância Magnética, Raio X Telecomandados, Tomografia Computadorizada, Espirometria, Métodos Gráficos, Análise BioCinética, Medicina Nuclear.

Além disso é prevista a instalação de um Centro da Mulher, contando com consultório de Ginecologia, Ultrassonografia, Mamografia, Densitometria Óssea. Outra parte da área contará com Consultórios Médicos e Afins, com especialistas de Traumato-Ortopedia, Cardiologia, Proctologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Nutrologia, Neurologia, Urologia, Gastrologia, Ginecologia, Terapeuta Ocupacional, Psicologia.

E ainda o Centro de Reabilitação, com Cinesioterapia, Hidroterapia (Turbilhão), Eletroterapia, Macanoterapia, Massoterapia. E, por último, uma Academia de Musculação e Fitness Center – com musculação, funcional, aeróbica, pilates, instalada na parte superior do anel externo do ginásio Gigantinho, com vista panorâmica para o Parque Marinha do Brasil e rio Guaíba. O consórcio se propõe a colocar o novo Gigantinho, completamente reformulado, multiuso, pronto para o uso da comunidade, no prazo de 18 meses.

Faça seu comentário