BrasilCulturaTodos

Governo cancela nomeação de secretária da Diversidade Cultural indicada por Regina Duarte

A Casa Civil do governo Bolsonaro cancelou nesta segunda-feira (9) a nomeação de Maria do Carmo Brant de Carvalho como secretária de Diversidade Cultural. Ela tinha sido nomeada três dias antes, na sexta-feira (6), e nem chegou a tomar posse no cargo. O posto pertence à Secretaria Especial de Cultura, comandada desde a última quarta-feira (4) pela atriz Regina Duarte.

O cancelamento da nomeação foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União, assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto. A edição não traz o nome de um substituto para o cargo. Entre 2016 e 2019, Maria do Carmo Brant foi secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social (atual Cidadania).

Até fevereiro, a Secretaria de Diversidade Cultural era chefiada pela reverenda Jane Silva – amiga de Regina Duarte que chegou a ser convidada para ser a “número 2” da atriz na pasta. Jane Silva assumiu o comando temporário da Cultura após a exoneração de Roberto Alvim, que deixou o governo após publicar um vídeo com referências à propaganda nazista. Mas, em 7 de fevereiro, Jane foi exonerada do cargo por decisão do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Compartilhe nas redes sociais:

Faça seu comentário