AgronegócioEconomiaTodos

Exportação de frutas do Vale do São Francisco levam Klabin a fazer nova fábrica no Ceará de caixas de papelão

O sucesso do Nordeste como produtor e exportador de frutas levou a Klabin a decidir instalar uma fábrica de caixas de papelão ondulado em Horizonte (CE). A primeira fase do investimento, já aprovada pelo conselho, tem um valor estimado de R$ 48 milhões.

O Brasil está entre os cinco maiores produtores de frutas do mundo, sendo que apenas do Vale do São Francisco são exportadas 700 mil toneladas, principalmente de uvas e mangas, por ano.

Nessa primeira fase, a unidade produzirá apenas caixas de papelão ondulado, a partir de papel reciclado que virá de Pernambuco, onde a empresa já tem uma fábrica, na cidade de Goiana, e fibras virgens que serão transportadas via cabotagem do Paraná e Santa Catarina.

Segundo Douglas Dalmasi, diretor de embalagem da maior produtora do Brasil, a escolha da cidade, que fica a 30 quilômetros de Fortaleza, se deu por apresentar um local disponível com toda a estrutura necessária para a instalação da fábrica. A empresa também deve transferir a produção das regiões Sul e Sudeste, nas quais tem realizado readequações, para a nova fábrica.

Compartilhe nas redes sociais:

Faça seu comentário