BrasilEconomiaEnergiaTodos

Eletronorte, da Eletrobras, prepara emissão de R$ 1,25 bilhões em debêntures

A estatal Eletronorte, subsidiária do grupo Eletrobras, prepara uma emissão de até 1,25 bilhão de reais em debêntures para refinanciamento de passivos e reforço de caixa. A operação deverá ser realizada em até duas séries, com vencimento em cinco e dez anos, respectivamente, sendo que a primeira série envolve 1 bilhão de reais e deve ter garantia firme de colocação, enquanto a segunda deverá ser em regime de melhores esforços.

A transação recebeu aval do conselho de administração da companhia, segundo ata de reunião publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira. A captação, que ocorre em momento em que o governo federal discute um projeto para privatização da Eletrobras, envolverá cláusula segundo a qual a companhia será obrigada a realizar oferta para adquirir as debêntures caso haja evento de alteração de risco devido à mudança de controle da empresa.

Os recursos obtidos com a emissão serão utilizados pela Eletronorte para reembolso de gastos, despesas ou dívidas relacionadas às construções da hidrelétrica de Belo Monte, do linhão de transmissão associado à usina e da hidrelétrica de Sinop, empreendimentos dos quais a companhia é sócia, ainda segundo a publicação no Diário Oficial.

Compartilhe nas redes sociais:

Faça seu comentário