BrasilSaúde e MedicinaTodos

Dentistas mineiros doam viseiras feitas em impressora 3D para hospitais e asilos

Os dentistas mineiros Patrícia Bertges e Vinícius Araújo estão usando a impressora 3D que possuem no consultório, e antes da crise de saúde era destinada para produzir próteses dentárias e materiais odontológicos, para trabalhar em favor da luta contra o virus da China. A previsão é que sejam fabricadas 400 viseiras por dia, que serão doadas para asilos, hospitais e para profissionais de saúde.

Os dois dentistas contam com a ajuda dos funcionários do consultório, que se voluntariaram para participar da ação, e estão recebendo um auxílio da organização Rede do Bem para custear a fabricação das viseiras e obter os materiais necessários, principal dificuldade enfrentada até o momento. O custo de produção é de cerca de R$ 25,00 por viseira.

Segundo Vinícius Araújo, a viseira é vantajosa pois é “feita de um material resistente, são produzidas rapidamente e podem ser reutilizadas, após higienização”, e também são eficientes para evitar o contágio pelo novo coronavírus. As viseiras serão doadas para hospitais em Belo Horizonte, e os dentistas também planejam estender as doações para idosos e pessoas que ainda precisam sair de casa e pegam o transporte público.

Compartilhe nas redes sociais:

Faça seu comentário