BrasilEsportesTodos

Clube de futebol mineiro Cruzeiro contrata empresa de auditoria para avaliar balanço financeiro de 2019

O Cruzeiro confirmou nesta segunda-feira a contratação da empresa Moore Auditores e Consultores, que ficará responsável pela análise do balanço financeiro do clube no ano passado. A idéia da nova diretoria é que a avaliação dos números esteja concluída até o final de abril.

No comunicado em que anunciou o acordo, o Cruzeiro explicou que o contrato foi firmado na última semana. Desde então, responsáveis pela auditoria das contas tem se reunido com representantes da contabilidade, do financeiro, do departamento pessoal, além de diretores do Cruzeiro para acelerar os trabalhos.

De acordo com a Moore, a pandemia do coronavírus representa um desafio para a realização da auditoria. Mas a empresa garantiu ser viável o plano de concluí-la em um mês. Em 2019, o Cruzeiro era presidido por Wagner Pires de Sá, que renunciou ao cargo no fim do ano. O dirigente foi alvo de várias acusações de má gestão financeira. Dentro de campo, o clube foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe hoje é dirigida por um conselho, sendo que eleições estão previstas para o fim de maio.

Compartilhe nas redes sociais:

Faça seu comentário