EsportesTodos

Charles Leclerc dá show e faz a pole position em Spa Francorchamps; Sebastian Vettel fecha dobradinha da Ferrari

Só deu Charles Leclerc no circuito de Formula 1 em Spa-Francorchamps, onde será corrido neste domingo o Grande Prêmio da Bélgica. O piloto da Ferrari dominou as três etapas do treino de classificação do GP da Bélgica e conquistou sua terceira pole position na temporada 2019. A Ferrari voltou a fazer dobradinha, e Sebastian Vettel completou a primeira fila, a 0s748 do tempo do companheiro de equipe.

Mesmo sem a Mercedes fazer frente para a Ferrari, Lewis Hamilton conseguiu o máximo possível e vai largar na terceira colocação e terá ao seu lado na segunda fila o companheiro Valtteri Bottas. O inglês, que bateu no terceiro treino livre, viu seus mecânicos terminarem de consertar o carro só quando a classificação já havia começado. Max Verstappen (RBR) e Daniel Ricciardo (Renault) ficaram com a quinta e sexta posições, enquanto Nico Hulkenberg (Renault), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), Sergio Pérez (Racing Point) e Kevin Magnussen (Haas) fecharam o top 10.

No entanto, devido a uma série de punições por trocas de componentes dos carros de vários pilotos, o grid definitivo não foi confirmado. O GP da Bélgica começa às 10h10 (de Brasília) neste domingo e terá transmissão pela televisão.

Compartilhe nas redes sociais:

Faça seu comentário