BrasilNegóciosTodos

CCR tem queda de 92,3% no movimento de passageiros em aeroportos

Os aeroportos administrados pela CCR tiveram queda de 92,3% no movimento de passageiros na semana do dia 19 ao 25 junho em relação ao mesmo período de 2019, mostra relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (03). No ano, o movimento despencou 39,1% devido aos efeitos da restrição imposto pela pandemia do coronavírus. A concessionária administra o aeroporto de Belo Horizonte, em Minas Gerais, que recebe 10,6 milhões de passageiros por ano, quinto maior do País.

No caso das rodovias, houve uma queda de 6% no movimento de tráfego. Apesar dos dados negativos, para a Ágora Corretora, os números apresentados pela concessionária sugerem uma recuperação em “V”. “Os números de tráfego registraram uma sólida melhoria em uma comparação semanal, atingindo a menor queda desde que o surto de covid-19 atingiu o Brasil”, destacam Victor Mizusaki e Ricardo França, analistas da corretora. Segundo Mizusaki e França, a reabertura econômica ainda é um “direcionador” para o aumento gradual dos passageiros de mobilidade urbana.

Em relação aos aeroportos, cuja queda na semana foi de 92,3%, a Ágora diz que as companhias aéreas estão adicionando mais capacidade, o que pode levar a melhorias no número de passageiros nas próximas semanas. (Money Times)

Compartilhe nas redes sociais:

Faça seu comentário