BrasilEconomiaTodos

Bank of America diz que mais da metade dos investidores acredita em Ibovespa acima de 130 mil pontos

Pesquisa do Bank of America Data Analytcs mostra que investidores na América Latina começaram 2020 com expectativas elevadas para o Ibovespa, com 56% dos participantes acreditando que o índice de referência do mercado acionário brasileiro irá terminar 2020 acima de 130 mil pontos. Para 92% dos entrevistados, o Ibovespa deve ficar acima dos 120 mil pontos, conforme levantamento divulgado nesta terça-feira.

Apesar da visão positiva para o Ibovespa, apenas 44% dos entrevistados planeja elevar a alocação em ações, percentual inferior aos 52% do levantamento do mês passado. A pesquisa ainda mostra que há expectativas de novos cortes da taxa Selic, aprovação da reforma tributária no segundo semestre de 2020 e recuperação do rating (grau de investimentos) dentro dos próximos dois anos. Investidores, contudo, estão pessimistas em relação à taxa de câmbio, com 40% esperando que o dólar fique entre 4,01 e 4,20 reais no final deste ano.

Na pesquisa anterior, a maior fatia estimava uma faixa entre 3,81 e 4 reais por dólar. A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 15 de janeiro, com 25 investidores institucionais e clientes do BofA que têm sob gestão aproximadamente 56 bilhões de dólares.

Compartilhe nas redes sociais:

Faça seu comentário