BrasilEsportesTodos

Athletico contrata ex-jogadora Mayara Bordin para supervisionar o futebol masculino

O Athletico Paranaense contratou a ex-jogadora Mayara Bordin, 32 anos, para trabalhar na supervisão administrativa do futebol masculino. Catarinense de Xanxerê, ela é formada pela Florida International University, nos Estados Unidos. Também estudou Marketing Esportivo e Gestão Esportiva em curso ministrado pelo Barcelona. “Tomei a decisão mais difícil da minha vida e sei o tamanho da responsabilidade que assumi. Estou iniciando uma nova trajetória que, se bem sucedida, poderá, sim, abrir portas para que mais mulheres e ex-atletas se aventurem por esse caminho. Sou grata ao Athletico pelo pioneirismo e pela oportunidade, espero que outros clubes também se abram para este tipo de iniciativa”, afirmou Mayara Bordin.

O diretor geral de futebol do Athletico Paranaense, o ex-zagueiro Paulo André, falou sobre a contratação. “Vejo esse movimento no futebol e na sociedade como natural, irreversível. Para nós, o que importa é que as pessoas que escolhemos tenham a capacidade de compartilhar sua experiência, seu conhecimento e sua disposição em resultado operacional e desportivo. E isso independe de gênero, raça ou idade. A Mayara passou por um processo de entrevistas e atividades que a credenciaram. É evidente que seu histórico como atleta, sua mentalidade vencedora e sua paixão pelo futebol são elementos extras que vêm corroborar com os valores e as práticas que aplicamos no dia a dia”, disse Paulo André.

Mayara jogou como volante e atuou nos Estados Unidos e na Suécia, onde foi vice-campeã da Liga dos Campeões da Uefa. No Brasil, foi campeã da Copa do Brasil pelo Foz Cataratas (2011) e pelo Corinthians/Audax (2016) e campeã brasileira pelo Centro Olímpico (2013). Pela seleção, disputou a Universíade de 2013 e foi bicampeã do Torneio Internacional. Também defendeu Zaragoza e Málaga, da Espanha.

Compartilhe nas redes sociais:

Faça seu comentário