Cultura

Artistas esquerdistas recebem vaias e copos de bebidas na cabeça durante seu protesto no final do Festival de Gramado

Artistas esquerdistas foram recebidos com vaias e pedras de gelo no Palácio dos Festivais, em Gramado, na noite deste sabado. Após o encerramento do Festival de Gramado, um grupo de artistas, técnicos, diretores e roteirista, resolveu improvisar uma passeata de protesto pela rua coberta de Gramado, cheia de bares repletos, em suposto protesto contra a censura. Um protesto mentiroso, é claro, porque o governo de Jair Bolsonaro não cortou verbas da cultura, apenas as contingenciou. O que ele mandou fazer, e foi feito, foi o corte de financiamento com dinheiro público para projetos de filmes pregando a imoralidade sexual, o que é típico da classe artística.

Quando entraram na Rua Coberta, aos gritos, os artistas foram confrontados pelo público dos bares, que passou a vaiá-los, enquanto gritavam seu apoio a Bolsonaro e o chamavam de “mito”. Ao mesmo tempo, agraciaram os artistas com o lançamento de copos com bebidas, cubos de gelo, latas vazias. No Twitter, um sujeito chamado Renato Faillace, escreveu que as hostilidades são resultado do “fascismo que tomou conta do Rio Grande do Sul”. Nada mais falso. Acontece que a população de Gramado sabe que atores e diretores que foram a Gramado para protestar contra o governo estavam de verdade protestando contra o corte das fartas mesadas de dinheiro público que recebiam via Lei Rouanet. Além disso, essa gente sempre desconsiderou o fato, já fartamente documentado por pesquisas, que o povo brasileiro é eminentemente conservador, e foi sempre desprezado pela classe artística que agride os valores conservadores.

A reação do público na Rua Coberta de Gramado vai fazer com que membros da classe artística nacional, sempre esquerdista, pensem duas vezes agora sempre que quiserem fazer suas manifestações em desprezo ao sentimento conservador do povo brasileiro. E também que repensem as temáticas de seu trabalho.

Compartilhe nas redes sociais:

Comments (3)

  1. Artistas são hostilizados em festival de Gramado em 25.08.2019, HOSTILIDADE, DESRESPEITO, REACIONARISMO em um povo que se diz tão educado, tão culto, tão cheios de mimis por se acharem os bonzões do país, da nação brasileira cuja região se diz a mais rica em todos os sentidos, estou literalmente pasma por esses atos, se fossem os nordestinos cabras da peste, que não engolem sapos, que tem sangue no olhos, que tem sangue de Lampião e Maria Bonita, confesso que não ficaria boquiaberta, mas vcs gauchos sabichões? só vem comprovar que talvez a beleza de vcs estejam apenas nos físicos, nas lindas paisagens, mas em matéria de intelcto, de compreensão de realidades contextuais brasileiras, vcs são zero a Esquerda literalmente!

  2. simplesmente a teta secou para estes pseudos artistas intelectuais kkkkkkkkk

Faça seu comentário